A nova revelação da moda mineira chama-se Tulio Morais. Formado em design de moda em 2013, tem 24 anos e é dono de um talento incondicional. Curioso e ávido pela pesquisa de materiais, usa uma lupa para identificar cada detalhe das peças que executa, não deixando nada escapar de seus olhos atentos às novidades.
Tulio morou em Paris por um ano, onde teve a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no mercado da moda. Nasceu em uma família de artistas, com tio músico e tias com habilidades artesanais. E quando criança nas reuniões de família no sítio, enquanto os primos brincavam, ele ficava observando a bisavó e avó fazerem crochê. O garoto prodígio gostava de pintar e estar próximo às artes.
Em um ateliê todo decorado em estilo vintage, o designer desenvolve suas peças sob medida, primando pelo acabamento de cada detalhe. Perguntado sobre qual é seu estilo, ele respondeu: “Sou meio barroco e meio Bauhaus. Se em uma peça sou minimalista, na outra consigo ser 100% dramático. Eu gosto das linhas curvas, gosto da costura a mão”.
Não tem como não se encantar com o talento desse mais novo gênio da agulha, que elegeu a moda, por conseguir dar sentido às formas, através da modelagem apurada, dos bordados e trabalhos manuais.
Esse nome já faz e fará muita história na alta costura. Confiram!!!